segunda-feira, 11 de junho de 2007


VOZ DE JURITI

Célia Porto,
Sua voz
É suave de ouvir,
Me faz lembrar;
O canto da juriti.
Também vejo beleza
No seu olhar de tigresa.
Palhaço bonito
Soltando o grito em “perfeição”
“Riacho de areia” correndo nas veias
Desse nosso planaltão.
“Estrela da terra”, soldado sem guerra,
Vigiando com a voz;
A Brasília de todos nós.
Menina mãe, mulher “curumim”;
Musa do Renio, cantando pra mim;
“Trim!!!”.
Pequena baía de imensa beleza
Tens na voz a grandeza
De um rio virando mar;
Célia Porto... é muito bom,
Te ouvir cantar.
Músicas do Renio, Aldo, Makau...
Na tua voz, ficam muito legal.
Também do Eduardo, Gérson, Legião...
Tocas como ninguém;
O meu coração.
Pequena mulher, grande cantora.
Espantalho de tristezas
Da minha lavoura.
É por isso que eu digo:
Se a Ema gemeu
No tronco do juremá...
É porque não ouviu,
A Célia Porto cantar.

By
Guaracy

Um comentário:

Célia Porto disse...

Muito obrigada pelo carinho.
Valeu

Powered By Blogger

MIDRAXE

MIDRAXE
Um desenho de BUKOWSKI

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blog