quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

O MAGO DEBAIXO DA ÁRVORE

Andando pela rua 14
Não vá se assustar,
Se debaixo de um árvore,
Ver um mago meditar.
Um dia eu tava andando
Por essa rua também
Quando me deparei com esse mago
E todas as suas coisas zen.
Me olhando ele disse
Com voz de ensinador:
“Aprenda a acalmar a raiva
E a dominar sua dor.
Já sentiu a emoção
De ficar abaixado,
Catando folhas no chão?
É um ato divino!
Você vira menino
Se sente um outro ser
Encontra na coisa simples
O sentido de viver.
Debaixo dessa árvore;
Sinto a sombra, o calor...
É como se a natureza
Me abraçasse com amor.
Minha alma sorri
Meus sentidos se aguçam
As cores que vejo aqui,
A rotina, não às ofuscam.
Faço esse exercício
Aprendo a perceber
Que as coisas vão além,
Das coisas que posso ver”.

By
Guaracy
(Este poema é dedicado ao meu amigo Alceu)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

MIDRAXE

MIDRAXE
Um desenho de BUKOWSKI

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blog