segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



UM DIA HÁS-DE ESQUECER


Um poema triste
De um peito aberto sai
Um homem bebendo magoas
Cambaleando pela noite vai.


Céu cinzento sob o astro mudo
Um crente insiste em orar
O poeta grita irritado:
O céu não se compra, dá!


E entra num bar
Bebe um uísque no balcão
Sempre olhando em volta
As vitimas da solidão.


Tristes como ele
Procurando companhia
Às vezes se satisfazem
Com alguma alma vazia.


Sem tirar os olhos do copo
Irmãos nus do abandono
Parecem mais uma matilha
De uns pobres cães sem dono.


Um dia hás-de esquecer
O que os trouxe cá
E com certeza as magoas
P’ra sempre irão afogar.


As vozes embarcam
Ao ouvirem uma canção
Alguém cantando “EVA”
No meio da multidão.

By
Guaracy Clementino.

Um comentário:

Anônimo disse...

GUARACY MEU GUARACY FOFUCHO MEU AMOR ETERNO MINHA PAIXÃO... RECOLHIDA... SO VOCÊ PRA LEMBRAR
DE "EVA". INCRIVELLLLLLLLLLLLLL
SE EU CONTO NÃO ACREDITAM QUE
ESTE LINDO... AMOR... TEM ESTE
FINAL DE MUITAS DORES QUE SAI
DO CORAÇÃO QUE POR MOTIVOS DESCONHECIDOS NUNCA PODE SER VIVIDO. POR QUE??????????? I LOVE YOU SO MUCH FOREVERRRRRRRRRRRRR DE SUA E SEMPRE EU A ÚNICA DONA DO SEU CORAÇÃO... E VOCÊ DONO DO MEU CORAÇÃO...

Powered By Blogger

MIDRAXE

MIDRAXE
Um desenho de BUKOWSKI

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blog