domingo, 19 de dezembro de 2010


FOI POR AMOR
O ASSASSINATO DA FLOR



Já roubei rosa vermelha
Num quintal desconhecido,
Sem saber que para sempre
Meu peito seria punido.


Pelas pétalas que secaram
Entre as páginas de um caderno,
Que faz do meu sofrimento
Esse tormento eterno.


Já roubei rosas vermelhas
Para dar ao meu amor,
Que as guardou entre páginas,
Um dia veio e secou.


Mas hoje volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois jamais voltarei a roubar,
Outra rosa, em fim.


Faço versos magoados,
De um coração cansaçado
Cada palavra que sai da tua voz
É um beijo-te roubado.


Qual a cor do coração,
Vermelho ou rosa?
São os beijos da ilusão
Que faz agente chorosa.


E assassina-se rosas
Comete-se crimes brutais
O amor é insensato
Quando se ama demais.


E foram muitas as flores...
Coisas simples do amor.
Quem já não passou por um jardim,
E uma flor não arrancou?




By
Guaracy Clementino

Um comentário:

Anônimo disse...

É POR ESTAS E OUTRAS QUE MINHA AS NOSSAS SAUDADES... FAZ LEMBRAR DE TUDO OUTRA VEZ... MEU POR SEMPRE GUARACY CLEMENTINO MEU POETA ETERNO FOFUCHO É CAPAZ DE IR DENTRO DE UM LINDO CORAÇÃO E TIRAR TANTOS TESOUROS E TRANSMITIR EM POEMAS SINCEROS.DAS LEMBRANÇAS QUE TRAZEMOS DESSE AMOR, DESSES BEIJOS,DESSAS FLORES TANTOS ÚNICOS MOMENTOS OS QUAIS COM MAIS UM POUQUINHO DE ACREDITAR PODERIAM SER REAIS... SÃO AS SAUDADES QUE GOSTAMOS DE TER. SO ASSIM PODEMOS NOS SENTIR...DE SUA E SEMPRE EU A ÚNICA SUA ETERNA.

Powered By Blogger

MIDRAXE

MIDRAXE
Um desenho de BUKOWSKI

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blog