domingo, 28 de janeiro de 2007

O VELHO

Dentro de mim
Mora um velho,
Foi-me dado como sina,
Se eu não morrer pelo caminho,
Minha vida ele termina.

Mesmo eu, com a cabeça jovem.
Aberta e coisa e tal...
O velho que mora em mim;
Vai assistir meu final.

Ele tem cabelos brancos,
Dificuldade ao andar,
Precisa de subterfúgios
Para poder enxergar.

Toma mil medicamentos
É João Cabral, no humor;
Mas mora dentro de mim,
Esse zangado senhor.

O velho que mora em mim
Acha a vida sem graça,
Vive com outros velhos,
Jogando dama na praça.

Professor de tudo que é dor,
É um livro esquecido
Na estante da vida.
Na face desse senhor,
Eu vejo as chances perdidas.

Meio calvo meio barrigudo,
Curvado por assim, dizer.
O velho que mora em mim,
Também mora em você.

By
GUARACY

Um comentário:

Anna Paula de Godoy disse...

Sim ...
Dentro dele mora um velho
Um velho rancinsa
E cheio de manias
Mas, tb mora um jovem homem
que de aprendiz de poeta não tem nada.
És um poeta
Um amigo
Que muito adoro.
Sou sua fã !!!!
Abraços

Powered By Blogger

MIDRAXE

MIDRAXE
Um desenho de BUKOWSKI

Seguidores

Powered By Blogger

Arquivo do blog